Galeria
O progresso na indústria de processamento de alimentos através de maior qualidade e segurança tem como pilar fundamental a análise da Determinação de Peptídeos Dolichosacarídeos (DPD). Nesse contexto, a análise de dpd possibilita conhecer a estrutura e as propriedades químicas dos peptídeos dolichosacarídeos, oferecendo assim maior segurança aos produtos alimentícios.
O que é Análise de dpd?
análise de dpd é um método analítico usado na indústria de alimentos para determinar a composição química de peptídeos dolichosacarídeos (DDP), que são complexos de proteínas e carboidratos presentes em diversos alimentos. Esta técnica apresenta vantagens na comparação de produtos alimentícios, fornecendo dados que são úteis para avaliar a qualidade dos alimentos, sua segurança e se identificam possíveis adulterações.
Como funciona a análise de dpd?
A análise de dpd é realizada através do uso de líquido acoplado à cromatografia de afinidade (LC-AF) e espectrometria de massa (MS), sendo que esses dois métodos juntos permitem uma desagregação do peptídeo dolichosacarídeo, juntamente com a sua identificação e quantificação.
Vantagens da análise de dpd
- Comutação rápida das amostras de alimentos;
- Resultados precisos em produtos alimentícios;
- Avaliação contínua da qualidade do produto alimentício;
- Determinação da qualidade do alimento pelo consumidor;
- Identificação de aminoácidos e carboidratos complexos;
- Teste de qualidade em alimentos processados.
A importância da análise de dpd está no fato de fornecer dados confiáveis sobre a qualidade dos alimentos, o que torna o processo de distribuição e venda muito mais eficiente. Para ter acesso aos melhores resultados na análise de dpd, você pode contar com a Analítica Química, uma empresa especializada nas áreas de biologia, que oferece serviços personalizados e de qualidade. Se você deseja obter mais informações sobre a análise de dpd, solicite uma cotação e descubra o que a Analítica Química tem a lhe oferecer.